Conversão de mono para trança
Não sei se existe uma fórmula direta, no entanto. Eu acho que uma abordagem simples seria obter o diâmetro do mono e o diâmetro da trança. Descubra qual a percentagem do diâmetro da trança EM RELAÇÃO ao diâmetro do mono. O teste de resistência nem entra nisso, é tudo uma questão de diâmetro e da consequente alteração de volume. Quando você obtiver a diferença percentual, isso significa que a capacidade de mono citada será essa porcentagem do que o carretel conterá com a trança.
Por exemplo;
Diâmetro do mono = 0,025"
Diâmetro da trança = 0,0125"
Capacidade do carretel mono = 100 jardas
o diâmetro da trança é 50% do diâmetro do mono, portanto, a capacidade do carretel mono é 50% do que ele realmente conterá em trança. Portanto, o carretel conterá 200 jardas de trança.
Então, pegue o diâmetro do mono e divida-o pelo diâmetro da trança e multiplique a "capacidade citada do carretel com mono" pelo número que você acabou de obter.
Por exemplo;
0,025" / 0,0125" = 2 , 100 jardas mono X 2 = 200 jardas de trança
Outro exemplo;
0,012" / 0,008" = 1,5 , 100 jardas mono X 1,5 = 150 jardas de trança
Novamente, lembre-se, não tem nada a ver com o teste de resistência, é tudo uma questão de volume. Isso definitivamente funcionará, espero que responda à sua pergunta. :thumbsup:
(minha cabeça dói)